Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Os sentimentos não dizem quem eu sou...

Os sentimentos não dizem quem eu sou...

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on segunda-feira, 26 de outubro de 2015 | 13:05:00

No encontro deste domingo falamos sobre os sentimentos. Quem são e como são importantes para nós. Muitas vezes nem sequer percebo que durante o dia eu sou impulsionada ou até mesma movida por sentimentos,  Os sentimentos tem um papel importante, eles são enviados de nosso interior para nos comunicar que há algo em nós que precisa de ajuda ou quer nos informar algo sobre nós mesmos. Muitas vezes não os interpretando ou até mesmo não dando atenção a eles eu os ignoro ou por ser difícíl de  acolhe-los  prefiro os afogar em mim como se não existissem.

E o mais importante os sentimentos não me dizem quem eu sou nem o que devo fazer. Por exemplo se sinto ódio de alguém não significa que devo agir conforme meu sentimento, mas pensar o que ele está querendo me dizer? pode ser que ele esteja me dizendo que uma vez eu já fui ferido e pode ser que seja necessário rever se já me perdoei ou se não preciso perdoar quem me feriu.
Fora a palestra tivemos um momento em que nos descontraímos jogando o jogo "imagem e ação". Foi muito bom porque pudemos sentir nossos sentimentos e tentar descobrir o que o outro estava tentando mostrar através da mimica.

E como não pode faltar tivemos um momento de oração em silêncio com a palavra. Momento muito intímo de escuta de Deus e de nossos sentimentos, quando pude dar um nome ao que sinto, E diante do Senhor entregar os que são mais difíceis de serem sentidos.
 Agradecemos a cada uma de vocês por terem estado conosco neste dia e convidamos para o próximo dia 29 de novembro o ultimo do ano.
SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :