Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Festa da memória litúrgica do Bem - Aventurado Pe. Miguel Sopocko

Festa da memória litúrgica do Bem - Aventurado Pe. Miguel Sopocko

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 | 04:19:00




                                
     “Eis a tua ajuda visível na 
Terra. Ele te ajudará a cumprir a Minha vontade na Terra” (Diário, 53).
Na missão da santa irmã Faustina, a providência Divina assinalou um papel especial ao seu confessor e diretor espiritual − o pe. Miguel Sopocko, durante a permanência da irmã Faustina em Vilna, Lituânia (1933-36), que foi para ela um auxiliar insubstituível no reconhecimento das vivências e das revelações interiores. Por recomendação sua ela escreveu um “Diário”, que era um documento de mística católica de valor excepcional. Nesse “Diário” apresenta-se também a figura singular do Miguel Sopocko, bem como a contribuição do seu trabalho para a realização das exigências de Jesus Cristo.




“É um sacerdote segundo o Meu Coração. 
(...) Por ele agradou-Me divulgar a honra 
à Minha misericórdia”(Diário, 1256).



A pintura da imagem de Jesus Misericordioso, a sua exposição para o culto público, a divulgação do terço da Divina Misericórdia, a tomada das providências iniciais pela instituição da Festa da Misericórdia e para a fundação de uma nova congregação religiosa − realizou-se em Vilna graças aos empenhos do pe. Miguel Sopocko. Desde aquela época, a obra comum, alcançada graças à oração e ao sofrimento de ambos, irradia-se pelo mundo inteiro.

“Ao considerar o trabalho e a dedicação do padre Dr. Sopocko nesta questão, eu admirava a sua paciência e humildade. Tudo isso custava muito, não apenas dificuldades e diversos dissabores, mas também muito dinheiro e, no entanto, o padre Dr. Sopocko fez todos os gastos. Noto que a providência Divina preparou-o para cumprir esta Obra da Misericórdia antes que eu pedisse isso a Deus. Oh! como são admiráveis os Vossos caminhos, ó meu Deus, e como são felizes as almas que seguem o chamado da graça de Deus” (Diário, 422).








O Padre Miguel Sopocko até o fim da vida engajou-se com heroico zelo pastoral no aprofundamento e na difusão dos mistérios da Divina misericórdia. Faleceu em Bialystok no dia 15 de fevereiro de 1975, com fama de santidade, no dia da memória de Santa Faustina, padroeira da irmã Faustina.

Casa na qual o pe. Sopocko passou o último período da sua vida e que atualmente pertence à Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso. Na residência do padre Sopocko foi instalada a sala da sua memória.
SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :