Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Memória Liturgica de Pe. Miguel Sopocko

Memória Liturgica de Pe. Miguel Sopocko

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 | 08:44:00


Eis a tua ajuda visível na terra. Ele te ajudará a cumprir a Minha vontade na terra.


Sejamos reconhecidos pelo que já temos; muito foi feito por esta obra. Quando reflito nestas coisas, encho-me de uma santa admiração face a todas as coisas que pudestes realizar, oque, de início, parecia impensável diante das dificuldades que se acumulavam. Espero que sejais vós, e mais ninguém, a velar pelos novos andamentos deste empreendimento. Em determinados instantes, observo como Deus vos sustenta e com isso me alegro. ” Carta de Sta Faustina ao Pe. Miguel Sopoćko em 20/12/1936



     
  Para o Pe. Miguel esta afirmação de Faustina era com certeza um sinal e confirmação do caminho que traçavam juntos, Faustina de modo espiritual com suas orações e mortificações e Pe. Miguel fisicamente, lutando pela aprovação e divulgação do Culto da Divina Misericórdia. Ele afirmava na carta anterior a esta a qual Faustina responde que é necessário ser muito prudente, ponderoso e sábio para dar cada passo pensando muitas vezes sobre cada um deles. E escrevia ainda o seguinte: “Deus não calcula nem avalia o nosso trabalho com os mesmos critérios dos homens: para Ele um século não passa de um momento e – como de modo tão bonito o exprimiu na sua carta – “ o Senhor nada altera do que Ele disse uma vez”, seguramente há de realizar em nós os Seus desígnios, através de nós ou até sem nós.”
Sendo Padre Miguel esta ajuda visível para Faustina na terra, graça essa alcançada depois dela rezar muito, pois sentia-se muito pequena diante dos pedidos que Jesus Misericordioso lhe havia feito em relação a festa da Misericórdia, a imagem, o terço, a novena e a nova Congregação, não mediu esforços para combater as dificuldades e procurar meios de que a Misericórdia chegasse a todos que dela precisavam. E em meio a sua pressa soube esperar e confiar no tempo de Deus, vendo em suas demoras a Sua mão, que tudo conduz.
Peçamos a graça por intercessão do Pe. Miguel de modo especial neste mês que comemoramos a sua memória litúrgica, de confiarmos e reconhecermos que apesar das “demoras” de Deus, é assim que Ele quer realizar a Sua obra de Misericórdia em nós. Que tenhamos um coração aberto para ouvir o que Ele quer nos dizer a partir destas situações, e realizar o que nos pede com confiança, pois tudo tem seu tempo.


Padre Miguel Sopoćko, rogai por nós!


Fonte: Informativo 02/2018 santuário Divina Misericórdia
SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :