Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Celebração dos Votos Perpétuos de Ir. Helena Obzut.

Celebração dos Votos Perpétuos de Ir. Helena Obzut.

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sábado, 26 de outubro de 2019 | 06:10:00



O Senhor continua hoje a chamar para O seguir.


No sábado dia 24 de agosto aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia as 10:30h a Profissão Perpétua da Irmã Helena Obzut, da Congregação Irmãs de Jesus Misericordioso. Estiveram presentes, o Bispo Auxiliar Dom Francisco Cota de Oliveira, o Pároco do Santuário Padre Francisco Anchieta, MIC e dois Padres que vieram da Bolívia, Oruro, país em que a Irmã retornará para Missão, Padre José Zyzak e Padre Tomas Valencia e as nossas Irmãs.

Para nós como Congregação e para os Familiares é uma grande alegria poder celebrar um momento tão importante como este. Em que após um período de 9 anos de discernimento e formação a Irmã Helena, que é natural de Campo Largo, Paraná, com 30 anos, deseja confirmar para a Igreja seu pedido de professar para sempre os Votos de Pobreza, Castidade e Obediência. No chamado Deus fala ao coração da pessoa, a escolhe e convida para um amor esponsal. Chama pelo nome, pois a cada um amou individualmente e ela em sua liberdade confirma sua resposta ao chamado de Deus com a resposta: “Eis me aqui, Senhor, porque me chamastes. ”

Incentivadas pela fala do Papa Francisco: “O Senhor continua hoje a chamar para O seguir. Não temos de esperar que sejamos perfeitos para dar como resposta o nosso generoso «eis-me aqui», (...) mas acolher a voz do Senhor com coração aberto. Escutá-la, discernir a nossa missão pessoal na Igreja e no mundo e, finalmente, vivê-la no «hoje» que Deus nos concede.”¹ assim desejamos incentivar cada jovem para que busque ajuda em seu caminho de discernimento vocacional, principalmente quando não possui ajuda, se deixa influenciar e toma decisões superficiais e levada por sentimentos que rapidamente passam, sem perceber desanima no caminho, motivada pelas dificuldades e frustrações. Mas mesmo que seu caminho não seja a Vida Religiosa, o mais importante é buscar apoio e escuta. Por isso se você gostaria de ser ouvida e ajudada em seu discernimento entre em contato conosco: irmasdejesusmisericordioso@hotmail.com. Que mais jovens respondam ao seu chamado e não desistam de sua vocação.

¹Mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial de Oração pelas vocações.

Confira a Galeria de fotos.
SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :