sábado, 23 de novembro de 2019

Santa Missa em nossa casa. Eu acredito na Vida Eterna?

Confiemos no Senhor,

Hoje como de costume, celebramos a Santa Missa em nossa casa. Com a presença de mais de 20 pessoas e presidida pelo Pe. Anchieta mic, Pároco do Santuário da Divina Misericórdia. E tivemos a animação dos músicos do Santuário.

Agradecemos a todos que puderam participar. Para nós é uma alegria poder receber nossos amigos e vizinhos em nossa casa, para celebrarmos juntos.

E ouvimos no Evangelho de hoje Lucas 20,27-40. Uma das maiores dores do Ser Humano hoje é perder alguém que ama e muitas vezes a dor da perda pode perdurar por muito tempo até superarmos e vivermos o luto da separação.

No Evangelho os Saduceus questionam Jesus, tentando afirmar que Ele estava enganado em relação a Ressurreição. "Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. Lc 20,33. Para nós pensar na Vida Eterna é muito difícil pois olhamos a morte com olhos humanos e da razão, e a Vida Eterna sobrepõe as nossas compreensões e lógicas. Pois Jesus afirmou: "Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. Lc 20, 38. Pois a morte é uma passagem para uma vida, agora não mais humana mas sim espiritual, onde somos apenas de Deus e para Deus.

Por isso a Vida Religiosa e Sacerdotal são uma prefiguração do céu: "Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram." Lc 20,34 - 36. Não nos casamos para estarmos inteiramente entregues ao serviço de Deus.

Peçamos a Deus a graça de conservarmos a consciência de que somos Filhos e Filhas de Deus, e por isso que Ele nos defenda de tudo que pode matar em nós essa dignidade e perdermos a Vida Eterna.

No final da Celebração ouvimos mais um pouco sobre a vida de Beato Pe. Miguel Sopocko e rezamos pedindo por sua intercessão e saudamos sua relíquia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário