Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » A MÃE DE MISERICÓRDIA COMO ESTÍMULO DE AMOR - Padre Miguel Sopocko

A MÃE DE MISERICÓRDIA COMO ESTÍMULO DE AMOR - Padre Miguel Sopocko

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on quarta-feira, 16 de novembro de 2016 | 07:44:00

Hoje celebramos a Solenidade da Mãe de Misericórdia. Nossa congregação tem um amor muito grande a Àquela que é parte do Mistério da Misericórdia. O Be. Pe. Miguel Sopocko escreve: 
“Maria é para nós a Mãe de Misericórdia, e Ela começou a proporcionar essa misericórdia desde o Calvário. Desde então toda graça desce sobre os homens por intermédio de Maria: Ela fortaleceu os Apóstolos em seu trabalho. Ela alcançou a inspiração para os Evangelistas. E, quando foi levada ao céu, tanto mais Ela nos protege e nos alcança a Misericórdia Divina.Talvez tenhamos a registrar muitos erros na vida, talvez alguém tenha mergulhado no pecado − e Maria lhe alcançou a graça da conversão. Quantas vezes isso se repetiu, permanecerá um mistério conhecido apenas por Deus, mas, caso isso tenha sido constante, nós nos tornamos objeto da especial solicitude da Mãe de Misericórdia. Foi Ela que colocou em nossos lábios as palavras JESUS, EU CONFIO EM VÓS e afastou o momento do eterno e terrível castigo.


Certamente tudo provém de Jesus Misericordioso, mas toda graça que nos é concedida vem a nós por Maria. (...) Uma prova disso são os numerosos lugares milagrosos onde por intermédio da Santíssima Virgem Maria as pessoas alcançam curas de doenças, consolo na tristeza, esperança no desespero. Não foi obra do acaso que a imagem do Misericordiosíssimo Salvador, que goza de culto e é fonte de graças em todo o mundo, tenha sido exposta pela primeira vez aos pés de Nossa Senhora da Misericórdia (28.04.1935, no domingo da Pascoela), quando Ela de alguma forma a aprovou e recomendou. Diante disso, estreitemos mais ainda os laços que nos unem a Mãe da Misericórdia e confiemos n’Ela sem limites”.
Nos confiemos cada vez mais aos cuidados da Mãe de Misericórdia, para que Ela nos ensine a amar e ser Misericordiosos. Mas também que saibamos acolher a Misericórdia de Deus a cada dia. 
SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :