Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Votos Perpétuos. Esposa Minha, os nossos corações estão unidos pelos séculos.

Votos Perpétuos. Esposa Minha, os nossos corações estão unidos pelos séculos.

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sábado, 6 de maio de 2017 | 10:27:00

Confiamos no Senhor,

"Quando penso que Deus se une a mim pelos votos, ou eu com Ele, ninguém consegue compreender o que sente o meu coração. Já agora Deus me dá a conhecer toda a imensidão do Seu amor, com que me amou ainda antes dos séculos, e eu comecei a amá-Lo apenas no tempo. O Seu amor era grande, puro e desinteressado, e o meu amor para com Ele decorre do conhecimento. Quanto mais O conheço,  tanto mais ardentemente e vigorosamente O amo, e a minha ação aperfeiçoa-se. Contudo, quando me lembro do que, dentro de alguns dias, devo tornar-me uma só coisa com o Senhor pelos votos perpétuos, uma alegria tão inconcebível inunda a minha alma, que nem sei descrevê-la. Desde o primeiro instante de conhecer o Senhor o olhar da minha alma mergulhou n’Ele pelos séculos. Cada vez que o Senhor se aproxima de mim — e com [isso] eu O conheço mais profundamente — cresce na minha alma um amor mais perfeito." Diário 231



No dia 25 de março de 2017 na Solenidade da Anunciação de Nossa Senhora no Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba, celebramos a Profissão Perpétua de nossa ir. Gloria da Santa Cruz, presidida pelo Arcebispo Dom José Antonio e concelebrada por Sacerdotes que são amigos próximos de nossa Congregação.





Votos Perpétuos ou seja para sempre, irrevogáveis. "Eis-me aqui Senhor pois me Chamastes." está é a resposta dada diante do chamado. Antes da Celebração rezamos o Terço a Nossa Senhora e em seguida a celebração se inicia com a benção dos pais a Irmã, para que em nome de Deus abençoem sua filha e após eles se aproximam a  Madre e todas as Irmãs e os familiares.


















Durante a Profissão a Irmã perpétua diante de toda a Igreja confirma sua resposta ao chamado de Deus.

Ao ser chamada pelo nome responde:
- Eis-me aqui, Senhor, porque me chamastes.





Deus nunca rompe com nossa liberdade por isso pergunta: "- Se queres?"

Após a homília o Celebrante pergunta" Se queres... com a graça de Deus abraçar os votos? Se queres... seguir com fidelidade o Evangelho? Se queres... Dedicar a tua vida para louvar e pedir  Misericórdia de Deus para o mundo?

Sim Quero.É a resposta da irmã, para dizer sim Senhor eu quero seguir fielmente com a Tua graça, servindo a Ti e a Igreja.

Após esta resposta, se canta a Ladainha de todos os Santos. Pois nos momentos mais importantes da vida os fiéis clamam a intercessão de todos os Santos. Pois eles responderam ao chamado de Deus e cumpriram o que a Irmã vai professar. Por isso A irmã que professa se prostra no chão,


Chega o momento de professar os Votos Perpétuos, o Sim para Sempre. A Profissão Perpétua significa entrar mais profundamente em comunhão com Deus, na vida da Santíssima Trindade. A fórmula dos votos é assinada no altar, unindo dessa maneira o seu sacrifício com o Sacrifício de Jesus Cristo.











E em seguida se dirige a Superiora Geral, que no gesto de amor a acolhe na Comunidade de Irmãs. A partir de agora pertence inteiramente a nossa Congregação.





Do lado da pessoa o ato mais importante é o momento de professar os votos, mas o acolhimento dos "votos do lado Deus" se realiza durante a oração da Consagração, através dele, Deus Misericordioso acolhe a pessoa como sua única propriedade e a destina sem fim para si.







Segue-se a benção da Aliança, ela é sinal visível da união com Jesus Misericordioso. Ela despertará para o amor esponsal à Deus e a perfeita fidelidade.























Juntamente com o Pão e o Vinho oferecidos, assim a irmã oferta toda a sua vida para que Deus a modele segundo a Sua vontade.




Após a celebração tivemos o jantar e celebramos com alegria este dia.
Agradecemos a todos aos familiares da Irmã, e a todos os que estiveram presentes neste dia tão especial para a nossa Congregação. Aos músicos do Santuário que encantaram cantando na celebração. Obrigada por fazerem parte de nossa história de nossa Família Religiosa.

Contem com nossas orações e igualmente pedimos.

Confira a Galeria de fotos: Clique aqui

Confira o video: Clique aqui









SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :