Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Hoje completamos 84 anos deste pedido de Jesus: Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei.

Hoje completamos 84 anos deste pedido de Jesus: Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei.

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sexta-feira, 13 de setembro de 2019 | 08:47:00


“Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.” D 476


Hoje celebramos 84 anos em que Jesus citou o terço que chamamos da Misericórdia a Santa Faustina. Este terço é como um meio de aproximar os homens a fonte da Misericórdia. É como se Jesus se colocasse entre nós e Deus e suplicasse, olhai para a humanidade através das minhas chagas, pois nelas está contido todo o Amor que tens para elas.

Este terço traz uma grande força, se rezado com confiança pois Jesus disse que nada negaria. “Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei. Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam.” D 1541. E até mesmo recomendou a Faustina: “Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia. Desejo que o mundo todo conheça a Minha misericórdia. Desejo conceder graças inconcebíveis às almas que confiam na Minha misericórdia. ” D 687.

Que desejo maior teria Jesus senão, o de que a humanidade possa se aproximar da fonte da Misericórdia. Pois o que impede de lhe conceder as graças não são os pecados mas a desconfiança de que Deus é bom e Misericordioso. “Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da Minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. ” D 1541.

Tantas vezes no diário Jesus convida Santa Faustina para que reze este terço diante dos agonizantes, pois está é a última luta da alma, e ela decidirá se acolherá a Misericórdia ou se a negará. “ Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso. ” D 1541.

Que este mês nos ajude a fazer desta oração tão simples um meio de aproximar a Humanidade desta fonte, e que cada “PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO” seja nossa suplica por cada ser que ainda não conhece tão grande Misericórdia.  


Informativo setembro. Santuário da Divina Misericórdia.

SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :