Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Santa Missa em nossa casa. Eu acredito na Vida Eterna?

Santa Missa em nossa casa. Eu acredito na Vida Eterna?

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sábado, 23 de novembro de 2019 | 12:13:00

Confiemos no Senhor,

Hoje como de costume, celebramos a Santa Missa em nossa casa. Com a presença de mais de 20 pessoas e presidida pelo Pe. Anchieta mic, Pároco do Santuário da Divina Misericórdia. E tivemos a animação dos músicos do Santuário.

Agradecemos a todos que puderam participar. Para nós é uma alegria poder receber nossos amigos e vizinhos em nossa casa, para celebrarmos juntos.

E ouvimos no Evangelho de hoje Lucas 20,27-40. Uma das maiores dores do Ser Humano hoje é perder alguém que ama e muitas vezes a dor da perda pode perdurar por muito tempo até superarmos e vivermos o luto da separação.

No Evangelho os Saduceus questionam Jesus, tentando afirmar que Ele estava enganado em relação a Ressurreição. "Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. Lc 20,33. Para nós pensar na Vida Eterna é muito difícil pois olhamos a morte com olhos humanos e da razão, e a Vida Eterna sobrepõe as nossas compreensões e lógicas. Pois Jesus afirmou: "Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. Lc 20, 38. Pois a morte é uma passagem para uma vida, agora não mais humana mas sim espiritual, onde somos apenas de Deus e para Deus.

Por isso a Vida Religiosa e Sacerdotal são uma prefiguração do céu: "Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram." Lc 20,34 - 36. Não nos casamos para estarmos inteiramente entregues ao serviço de Deus.

Peçamos a Deus a graça de conservarmos a consciência de que somos Filhos e Filhas de Deus, e por isso que Ele nos defenda de tudo que pode matar em nós essa dignidade e perdermos a Vida Eterna.

No final da Celebração ouvimos mais um pouco sobre a vida de Beato Pe. Miguel Sopocko e rezamos pedindo por sua intercessão e saudamos sua relíquia.




SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :