Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Retiro Lectio Divina no Santuário da Divina Misericórdia.

Retiro Lectio Divina no Santuário da Divina Misericórdia.

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sábado, 2 de novembro de 2019 | 15:08:00



Data: 30/11

Horário: 12:30 às 19:00, concluindo com a Santa Missa.

Tema: “Bom Mestre, o que devo fazer? ” Mc 10,17
Para o quê Jesus me chama na atual etapa da minha vida?

Local: Santuário da Divina Misericórdia.

A experiência da Lectio Divina que queremos proporcionar neste retiro, é uma experiência de encontro íntimo com a Palavra de Deus que fala conosco quando damos espaço para ouvi-la.
Talvez a proposta de um retiro em silêncio pareça algo desafiador, mas, nos dias em que vivemos cheios de barulho ao nosso lado, o silêncio pode ser sim um dos meios mais eficazes de eu me encontrar comigo mesmo diante de Deus que vive em mim.
A Palavra de Deus é sempre nova, isso significa atual, assim afirma o Padre Cristóvão Wons em muitos de seus livros de Lectio Divina. É sempre uma Palavra “para hoje”. Ela nunca chega atrasada ou antecipada. Não erra o destinatário, podemos ter certeza que é “pontual” e espera por nós em nosso endereço. Ela dá as luzes e respostas necessárias no lugar e tempo adequados.


Entrada: 1Kg de alimento

O que trazer? Bíblia, caderno e caneta.

Para o lanche partilhado pedimos que cada participante traga algo doce ou salgado.

SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :