Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Vigilia com a Palavra de Deus

Vigilia com a Palavra de Deus

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on domingo, 30 de setembro de 2018 | 15:36:00


Confiemos no Senhor,


Neste sabado aconteceu em nossa casa a Vigilia com a Palavra de Deus do Evangelho de São Lucas.
E tivemos a participação de 40 pessoas. Entre eles os membros da Pastral da liturgia  que servem no Santuário. Agradeçemos muito pela participação na leitura dos capitulos.

Iniciamos com a oração ao Espírito Santo e com uma breve introdução sobre o Evangelista Lucas, um pagão convertido ao cristianismo, e que escreveu o Evagelho após tomar nota de todos os detalhes. Ao conhecer o cristianismo se encantou com os valores que os cristão traziam entre eles: a pobreza, humildade e a mansidão valores totalmente contrarios aos dos gregos da Antioquia. Para os pagãos os deuses eram seres muito ocupados com seus afazeres então não se importavam com o que acontecia na terra com os humanos, e Lucas trás apartir da narração do Evangelho um Deus que se fez próximo e tão próximo que habitou entre nós, e trouxe a Salvação a todos.


Está proposta da leitura continua do Evangelho é uma chance de estarmos a escuta da Palavra que não é distante mas tão proxíma e quer estar conosco, viver em nós. Quantas vezes paramos para ler um fragmento ao menos da Bíblia? para alguns raramente ou para outros apenas na Santa Missa. Deus nos fala e nos dá os meios, quer nos dar vivenciarmos está presença contante mas precisamos também optar por Ele.

Agradeçemosa todos que se fizeram presentes e ao nosso Pároco Pe. Anchieta pela sua presença.

Que a Palavra semeada de frutos a seu tempo.



Confira as fotos
SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :