Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Conhecendo a Imagem de Jesus Misericordioso. A mão direita...

Conhecendo a Imagem de Jesus Misericordioso. A mão direita...

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on terça-feira, 16 de outubro de 2018 | 18:15:00


Confiemos no Senhor,

Hoje vamos conhecer mais uma parte da Imagem de Jesus Misericordioso. A mão direita, que está levantada para abençoar.


A mão elevada para a benção, não para castigar, condenar ou culpar, mas pronta para nos perdoar e levantar.
O gesto de Jesus na imagem, nos lembra o mesmo gesto que o sacerdote faz durante a absolvição no sacramento da confissão. Um gesto de dar a benção que liberta do peso do pecado, a certeza de receber a graça de Deus gratuita. 
Quantas vezes alguns filhos pedem a benção a seus pais, ou os pais os abençoam sem que o peçam, gesto de desejar o bem, ou até mesmo de glorificar. Jesus é a imagem do Pai, por isso Ele está com a mão elevada para te receber de volta, te abraçar, te levar ao teu lugar,te conduzir. 

Senhor, Tu me aceitas como sou, sempre me abençoas e sempre me perdoas. Esperas por mim no confessionário para dar-me o perdão e a reconciliação no sacramento da penitência. Ajuda-me a sempre aproximar-me aos pés do Teu representante e confessar-Lhe a minha miséria e confiar no Teu perdão gratuito.

SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :