Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » A Misericórdia é o remédio.

A Misericórdia é o remédio.

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sexta-feira, 12 de junho de 2020 | 06:17:00



“Meu Jesus, amparai-me quando vierem os dias difíceis e sombrios, dias de provações e de lutas, quando o sofrimento e o cansaço começarem a oprimir o meu corpo e a minha alma. Sustentai-me Jesus, Jesus, dai-me força para suportar os sofrimentos. Guardai os meus lábios, a fim de que não pronuncie nenhuma palavra de queixa às criaturas. Toda a minha esperança está no Vosso Misericordiosíssimo Coração. Nada tenho para minha defesa, a não ser a Vossa misericórdia. Nela está toda a minha confiança.” D. 1065

Santa Faustina muitas vezes teve a graça do conhecimento interior dos sofrimentos que viriam num futuro próximo. Deus lhe concedia essa graça, pois sabia que a Irmã Faustina tinha um profundo conhecimento de si mesma e da sua fraqueza e que ela, com certeza, recorreria ao Seu Misericordioso Coração, de onde retiraria toda a força para a luta. Nós não precisamos e não daríamos conta de saber o que está por vir, esta foi uma graça extraordinária, mas o que certamente o Senhor deseja de nós, é a confiança de uma criança diante do seu bondoso Pai, para recorrer a Ele nos dias de luta, nos dias cinzentos de quarentena, principalmente para quem se encontra em regiões mais afetadas por este mal que aflige a humanidade. 

O Senhor caminha conosco como um carinhoso Pai, que não tira os olhos do seu filhinho, mesmo que pareça que não observa, como quando aprendemos a andar de bicicleta. Às vezes é preciso permitir que tomemos um “tombo” para aprendermos a nos levantar, sacudir a poeira e tentar mais uma vez. Se quisermos chorar, podemos chorar nos Seus braços, Ele vai nos acolher e nos dar as forças necessárias para nos erguermos novamente e tentar mais uma vez. 

A Misericórdia é o remédio que a humanidade necessita neste momento da história, mais que amor e cuidado, é socorro de Deus, de um Deus que vem ao nosso encontro, que se encarna na nossa humanidade, que carrega nossas dores, que morre por nós. A realidade da vida divina que nós contemplamos em Jesus em cada Eucaristia que participamos no íntimo da nossa alma não nos deixa esquecer disso. Não esqueçamos também, que somos um único Corpo, o Corpo místico de Cristo e Ele está alimentado todos os dias, pois se um membro se alimenta, mesmo se houvesse um único sacerdote no mundo, pelo mistério que nos une, nenhum outro desfaleceria de fome, pois estamos todos nutridos pelo Pão da Vida que excede as barreiras da matéria e do espaço, porque é o Pão do Céu! 
SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :