Jesus, eu confio em
Vós
Irmãs de Jesus Misericordioso
Home » » Celebramos 85 anos dos escritos do Diário de Sta Faustina.

Celebramos 85 anos dos escritos do Diário de Sta Faustina.

Written By Irmãs de Jesus Misericordioso on sábado, 27 de julho de 2019 | 13:12:00


“Devo descrever os encontros de minha alma Convosco, ó Deus, nos momentos de Vossas especiais visitas. Devo escrever sobre Vós, ó inconcebível em misericórdia para com a minha pobre alma. (...) Recebi essa ordem de quem Vos representa aqui na Terra, ó meu Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever, como sou incapaz de escrever claramente o que experimento na minha alma. ” D 6
Neste mês completamos 85 anos em que Santa Faustina iniciou seus escritos referente as suas experiências interiores com o Senhor. Exatamente como ela escreveu em seu primeiro caderno no dia 28 de julho de 1934. Mas por que começou a escrever?
A pedido do Padre Miguel Sopocko seu confessor, assim como ele mesmo escreveu em uma de suas cartas: “Eu era então professor no Seminário Maior e na Faculdade de Teologia da Universidade Stefan Batory em Vilna e não tinha tempo para ouvir as suas longas confidências no confessionário, mandei que ela as anotasse num caderno e as apresentasse a mim, de vez em quando, para exame. Daí surgiu o Diário...” E Jesus várias vezes confirmou sobre isso, como ela mesma escreveu em seu diário entre elas no número 1142: “Minha filha, sê diligente em anotar cada sentença que te digo sobre a Minha misericórdia, porque se destinam a um grande número de almas, que delas tirarão proveito. ”.
A Missão que Faustina recebeu inicialmente a pedido de seu confessor foi também usada por Jesus, para que ela fosse fiel em escrever, pois seus escritos chegariam até onde nem ela mesmo podia imaginar, e com isso se tornava responsável em transmitir em detalhes cada palavra de Jesus, para que a humanidade pudesse conhecer quão grande é Sua Misericórdia. Em seu diário encontramos claramente os pedidos de Jesus referente as formas do culto, e através delas Ele deseja derramar sua Misericórdia a cada um que Dele se aproximasse.
Somos gratos a Santa Faustina por ter perseverado, e hoje podemos ter acesso a tão grande tesouro, pelo qual podemos conhecer quem é Este Deus de Infinita Misericórdia.

SHARE

About Irmãs de Jesus Misericordioso

0 comentários :